Grupo de cirurgias plásticas que buscam aprimorar o contorno corporal, tornando-o delineado e mais jovem.
Lipoaspiração e Lipo HD
A lipoaspiração tradicional é responsável por remover gorduras corporais em excesso e em locais indesejados, ou seja, pode ser considerado um procedimento para redução de medidas.
Já a Lipo HD pode ser considerada uma evolução da lipo tradicional, e é uma técnica voltada para quem não tem um grande volume de gordura corporal, mas deseja definir o contorno corporal e não consegue somente por meio de uma rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada. A lipo HD vem ganhando cada vez mais adeptos atualmente por ser uma técnica mais avançada, moderna e com resultados mais satisfatórios.
Quer saber mais sobre Lipo HD? Acesse nossa página dedicada à Lipo HD e saiba mais.
Lipoescultura
Trata-se de um tipo de cirurgia plástica que vem ganhando bastante espaço no mercado devido à busca pelo corpo perfeito e elevação da auto estima.
A técnica consiste em lipoaspiração de gordura localizada do paciente, para preencher regiões do corpo onde se deseja aumentar o volume, por exemplo o bumbum. Ou seja, ocorre uma remodelação física e harmoniosa no corpo do paciente.
Lipoabdominoplastia
É uma técnica indicada para homens e mulheres com queixas relacionadas ao excesso de pele (flacidez) no abdome, gordura localizada no contorno abdominal e/ou diástase dos músculos retos abdominais. É a combinação de lipoaspiração e abdominoplastia na mesma cirurgia.
A lipoabdominoplastia tradicional traz inúmeros benefícios para quem ela é indicada. Certamente os mais importantes são o de restabelecer o contorno corporal e contribuir para a autoestima e bem-estar ao paciente.
Pré-operatório
Os exames pré-operatórios normalmente são de sangue, urina e risco cirúrgico (avaliação cardiológica). As anestesias mais frequentes são peridural ou geral. A duração é de 2 a 4 horas, com internação por 24 ou 48 horas.
Pós-operatório
É a cirurgia que exige maior repouso, de 10 a 15 dias, podendo após esse período começar a caminhar com maior desenvoltura, e as atividades laborativas que exijam esforço físico. A cinta deve ser usada por um mês, assim como o início de exercícios. Exposição solar com um mês.
Cirurgia Pós Bariátrica (após grandes emagrecimentos)
As cirurgias após grandes emagrecimentos (com ou sem cirurgia de estômago), além das mamoplastias e abdominoplastias já descritas, visam também ressecção de grandes excessos de pele, principalmente em braços e coxas.
São cirurgias com desenhos, técnicas e extensões muito variadas, na dependência do excesso de pele, e poderão ou não ser realizadas ao mesmo tempo em que outras. As cirurgias muito longas devem ser evitadas, pois aumentam muito o índice de complicações.
Pré-operatório
Além dos habituais exames de sangue, urina e avaliação cardiológica (risco cirúrgico), pode ser necessário também acompanhamento clínico, endocrinológico ou outros, dependendo do estado geral do paciente. A anestesia habitual é a geral e a duração pode variar de 2 a 6 horas.
Pós-operatório
As retiradas de pontos costumam ser mais tardias que o normal (10 a 20 dias) e os curativos ou cintas vão variar de acordo com cada caso. Grandes cuidados devem ser tomados na prevenção de embolia pulmonar. A deambulação deve ser precoce, mas em geral os exercícios são iniciados só após um mês.
Gluteoplastia (Prótese de Glúteo)
A gluteoplastia é uma cirurgia plástica para aumento dos glúteos através do implante de próteses de silicone.
Este procedimento apresentou um crescimento de 20% nos últimos 5 anos. Isso se deve ao domínio da técnica e aos seus bons resultados. O principal objetivo da gluteoplastia é aumentar ou modelar as nádegas, sendo indicada para pacientes que apresentam o bumbum pequeno ou caído. Pode ser realizada em homens e mulheres.
Pré-operatório
Os exames pré-operatórios normalmente solicitados são de sangue, urina e risco cirúrgico (avaliação cardiológica). A anestesia é habitualmente peridural, podendo também ser geral. O tempo de duração da cirurgia é de uma a duas horas.
Pós-operatório
Normalmente não há curativo (só micropore ou Dermabond sobre a ferida) e o paciente pode se deitar em qualquer posição, dependendo mais do seu conforto. Os pontos em geral são absorvíveis, porém se houver pontos na pele podem ser retirados entre 7 e 10 dias. Normalmente com uma semana o paciente pode andar, voltar às atividades laborativas e de exercícios leves. Exercícios normais com um mês. Exposição ao sol sem restrições, exceto se houver equimoses (manchas roxas).