Cirurgias Plásticas Faciais

Grupo de cirurgias plásticas dedicadas a reconstruir partes da face com defeitos congênitos ou adquiridos e reconstituir a estética.

Rinoplastia (Cirurgia Plástica do Nariz)

A Rinoplastia é uma cirurgia estética, através da qual é possível remodelar a estrutura do nariz. Geralmente, quem busca a cirurgia queixa-se do formato estético do mesmo. Mas a cirurgia pode ser recomendada para várias outras funcionalidades que vão muito além do gosto estético, podendo também ser super benéfica para a qualidade de vida em se tratando da respiração.

O principal objetivo de uma Rinoplastia é alcançar um resultado que realce a beleza única do paciente, harmonizando com seu rosto, evitando o aspecto de “nariz operado”, sendo realizada através da expertise de um cirurgião que domine os aspectos estéticos e funcionais da cirurgia.

Quer saber mais sobre este procedimento? Acesse nossa página dedicada à Rinoplastia e saiba mais.

Lifting Facial e cervical

É a cirurgia plastica utilizada para rejuvenescer, eliminar rugas, excesso de pele e flacidez da face e do pescoço.

A técnica consiste em recuperar e aprimorar contornos faciais. Normalmente é uma cirurgia indicada para pacientes acima de 45 anos.


 

Blefaroplastia (Cirurgia de Pálpebras)

É cirurgia que visa à ressecção de pele e/ou bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores, e eventualmente à correção de alterações como a ptose palpebral (queda das pálpebras). Nas pálpebras superiores, o mais habitual é a ressecção de pele, às vezes de músculo e das duas bolsas gordurosas, medial e lateral.

Por esta via pode-se também elevar a cauda do supercílio, tratar a ptose palpebral ou tratar os músculos corrugadores, que provocam as rugas verticais entre os supercílios. Os músculos que provocam os "pés de galinha", também podem ser tratados por esta incisão. Nas pálpebras inferiores podem-se tratar as 3 bolsas (media, medial e lateral) por via transconjuntival (pela mucosa, por dentro das pálpebras), sem ser necessário incisão na pele. Se for necessário retirar também pele e/ou músculo, a incisão é inevitável.


 

Otoplastia ("Orelhas de Abano")

São cirurgias utilizadas para corrigir as orelhas muito proeminentes, que em geral trazem grandes problemas emocionais e de relacionamento às crianças e adolescentes. As cirurgias podem ser feitas a partir dos 7 anos, idade em que as outras crianças costumam começar a chatear os portadores dessa deformidade.

As técnicas variam um pouco dependendo de cada caso, mas são sempre feitas com incisão atrás das orelhas, portanto imperceptíveis. Os curativos nas crianças devem permanecer por 7 dias, para evitar traumatismo da área operada. Nos adultos ficam por 24 horas.


 

Bichectomia

Considerada, atualmente, uma cirurgia da moda, temos que ter cuidados iguais aos de outra cirurgia qualquer. Procedimento para a retirada parcial da “Bola de Bichat”, um tecido gorduroso que todos temos em nossas “bochechas”.

Feito através de um pequeno corte por dentro da boca, rápida e com recuperação muito tranquila, esse procedimento deve ser feito em hospital, com a presença de um anestesista, podendo ser realizado com anestesia local e sedação.

Agendar Consulta
Agendar Consulta