Mastopexia com Prótese e Sem Prótese

Devolvemos a harmonia das mamas, corrigindo a flacidez e trazendo uma nova autoestima à paciente.

O que é Mastopexia?

Conhecida como 'lifting de mama' ou 'cirurgia para levantar a mama', a Mastopexia é um procedimento cirúrgico para corrigir a flacidez das mamas, quando as mesmas encontram-se levemente caídas (ptose mamária).

Através de procedimento com duração de aproximadamente 3h, essa cirurgia estética tem como objetivo o levantamento, correção e firmeza das mamas, diminuindo a flacidez e melhorando o aspecto físico da região.

Esse procedimento é uma medida tomada por mulheres que estão insatisfeitas com a aparência ou consistência das mamas ou que sofreram alterações por conta de fatores como gravidez, oscilações de peso ou envelhecimento, por exemplo.

Qual a diferença entre Mastopexia com Prótese e Sem Prótese?

A Mastopexia pode ser realizada de duas maneiras: com ou sem o uso de prótese. Muitas vezes, a escolha entre um dos métodos vai muito além de uma opção da paciente, mas sim de acordo com cada biotipo e necessidade. Por isso, é preciso fazer uma avaliação com o cirurgião plástico para analisar o caso em específico.

A escolha entre prótese ou não muitas vezes se dá de acordo com o grau de ptose. Por exemplo, a paciente que deseja levantar os seios e aumentar o tamanho deles terá a indicação de uma mastopexia com prótese.

Já uma paciente que já possui os seios grandes, e que pretende apenas corrigir a flacidez e firmeza das mamas, pode realizar o procedimento sem a prótese.

Quais são os cuidados pós-operatórios?

Após a realização do procedimento, serão colocados curativos sobre as incisões, que serão removidos durante a primeira revisão, alguns dias após a cirurgia.

Além disso, são utilizadas bandagens elásticas (taping), inseridas pela fisioterapeuta, que junto com o sutiã darão sustentação aos seios no pós-operatório, diminuindo o edema, o roxo, a dor pós-operatória e auxiliando na cicatrização.

Alguns cuidados pós-operatórios que devem ser tomados são:

  • Evitar atividades físicas nos primeiros 30 dias;
  • Usar sutiã cirúrgico por um período de 30 dias;
  • Evitar exposição ao sol por 60 dias;
  • Evitar movimentos bruscos com os braços;
  • Evitar dirigir por pelo menos 15 dias.
Agendar Consulta
Agendar Consulta